Olá, leitores! Depois de muito tempo volto ao blog (Gostaram do novo design?), como sabem eu estou muito ocupada e agora mais ainda com o início do meu curso de Gestão Ambiental (Em breve um post sobre isso). Entretanto, todavia, contudo...amo meu blog e tenho um prazer imenso de vir aqui e escrever.
  Neste ano teremos novos quadros e o sorteio de comemoração de 6 anos de Expressando Agora (AGUARDEM!). Sem mais delongas, hoje quero indicar dois ótimos livros que me fizeram refletir de formas distintas e notáveis.
  Meu tempo para ler é bem curto, mas sempre arranjo uns minutinhos e compro alguns livros para mim. P.S: Saudades da época em que devorava 2 em uma semana, ou até mais. Haha ;p 

  • Geração de Valor
PRETO: Livro 1 - só li esse. BRANCO: Livro 2-  Lançado atualmente
Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria. Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros. Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas. Não tenha dúvida; o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste. O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto só depende de você conquistar o que deseja. O livro traz uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras do Geração de Valor e é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma.
 
  Há um tempo já havia visto esse livro no Skoob, marcado como "Desejados" e no momento de comprá-lo não dei a mínima, nem quero me lembrar o porquê deste deslize da minha parte. Porém...um amigo me mostrou novamente e desenvolvi um interesse real, por fim o comprei no mês seguinte. Simplesmente...A-M-E-I. Não é só um livro sobre empreendedorismo, é sobre a vida, nossas atitudes, como lutar contra as adversidades, senso comum e assim vai. Indico e indico muito. É bem trabalhado e é uma leitura rápida. 
   ----> Para dar gosto de ler:



  O estilo dele é assim, algumas páginas com muita escrita e outras com imagens que falam mais que mil palavras.
 Enfim, obrigada ao autor pelo livro. Motivador e inspirador, assim defino o Geração de Valor.

FACEBOOK: https://www.facebook.com/GeracaodeValor/?ref=ts&fref=ts
SITE: http://geracaodevalor.com/blog/
INSTAGRAM: @geracaodevalor
YOUTUBE: Geração de Valor
TWITTER:  @geracaodevalor


  • O Silêncio das Montanhas


Neste relato que envolve não apenas pais e filhos, mas também irmãos e irmãs, primos e primas, Hosseini explora as diversas formas como as famílias educam filhos, magoam, traem, se respeitam e se sacrificam um pelos outros; e com que frequência somos surpreendidos pelas ações dos que estão mais próximos de nós no momento que mais precisamos.Na sequência de seus personagens e as ramificações de suas vidas, escolhas e amores ao redor do mundo - de Cabul a Paris, de São Francisco à ilha grega de Tinos - a história se expande gradualmente, tornando-se mais emocionalmente complexa e poderosa a cada página.

 Quem já leu "O Caçador de Pipas" e "A Cidade do Sol" (meu preferido) sabe muito bem como Khaled Hosseini é um autor incrível, e como ele consegue tocar os nossos corações de formas indescritíveis.
. É o terceiro livro que leio dele e confesso que me fez refletir muito a respeito do que a família é para mim, qual a importância, qual o significado dos meus pais na minha vida, dos meu irmãos. Não posso alongar muito o discurso, pois aqui não é uma resenha, somente uma indicação. Enfim, é um bom livro, só tenho uma pequena quase crítica, que é a inserção de muitas histórias, apesar de todas estarem interligadas. Deu um ar muito longo ao livro, mas não o deixou ruim de forma alguma.

  Pretendo continuar a indicar muitas boas leituras a vocês! Nunca deixem de ler, por menor que seja seu tempo ou por mais que não seja prioridade. É muito importante e quero sempre motivá-los a isso.

 




Deixe um comentário

Comentem a vontade, porém exijo respeito nas palavras que colocam: nada de baixo calão, desrespeito aos comentários dos outros, ofensas, coisas do tipo. Caso ocorra, seu comentário será excluído, e se for conta, será denunciada. Obrigada pela atenção, comentem!