Um belo dia, após cortar meu cabelo (mulheres ficam inspiradas após isso), decidi que enfim ia furar meu piercing na cartilagem. Fui a uma farmácia perto da minha casa, escolhi o brinco (aqueles que têm em toda farmácia e que são os melhores :p), o atendente higienizou as mãos e marcou o local na minha orelha; como eu já tinha furado o segundo furo há muito tempo (com 12 anos) já tinha uma noção da dorzinha, que não é nada demais; ele furou e doeu um pouco mais do que quando furei o segundo furo.
   E sim, todas as vezes foram com a maquininha e sei que não é o método mais seguro por causa que ela não é esterilizada da forma correta (soube isso depois que furei todos, então...). Escolham o que acharem melhor e PESQUISEM MUUUITO. Mais uma coisa:  PLEASE, não tenham medo de furar por causa de dor ou algo parecido, só se você sabe que não aguenta uma picadinha.
  Parece que foi tudo lindo,né? Pior que não foi. Fazia uma semana que tinha furado, estava penteando meu cabelo e...pluft! o brinco voou (bendita escova de cabelo) . Aí eu digo: DOEU MUITO. Minha orelha inflamou e latejou por mais de uma semana e meia, nem com um mês ela se curou. Cuidei muito bem, pois não queria tirar o brinco e deixar fechar. Deu um TRABALHÃO. Creio que cuidar é a pior parte, ainda mais se você comete um ato desse.
 Deixei o brinco original por muitos meses. Li coisas na internet e soube das recomendações:

  1. Não pode passar álcool :o. Conclui que é uma verdade, o indicado é soro fisiológico, confesso que foi muito melhor. Minha orelha desinchou consideravelmente depois de parar de passar álcool e usar o soro.
  2. Não use argolinhas antes de cicatrizar. Sim, outra verdade, argolinhas não ficam "quietas" na orelha, e caso não esteja cicatrizado pode vir a machucar. Não aceite/escolha também a argola como primeiro brinco. 
  3. Demora 6 meses para cicatrizar total na cartilagem. Pois é, escutei que era um mês, o que não é verdade se o seu furo for na cartilagem. O segundo furo é realmente um mês, é muito tranquilo. O da cartilagem comprovei que são seis meses, já deu esse tempo no meu e está cicatrizado.
  4. Prefira brincos folheados ou de ouro mesmo. Preferencialmente sem tarraxa, para não apertar a orelha. MUITO cuidado com o brinco que coloca, para inflamar o furo na cartilagem é um passo. Uma dica: Vá à farmácia e compre os pequenos de lá, os que são usados para furar, eles são ótimos, não ficam escuros por nada, não inflamam a orelha e o melhor é que são BARATINHOS (- R$12,00 a R$20,00.)
Para finalizar, meus furos:


 

Na outra orelha tenho apenas os dois furos normais. Gostaram? Quem quiser se inspirar, fique á vontade! Dúvidas? Pode perguntar 😉

Deixe um comentário

Comentem a vontade, porém exijo respeito nas palavras que colocam: nada de baixo calão, desrespeito aos comentários dos outros, ofensas, coisas do tipo. Caso ocorra, seu comentário será excluído, e se for conta, será denunciada. Obrigada pela atenção, comentem!