Parede do meus quarto...hihi (Mais ou menos)
  O tema de hoje, sei que já citei no último post sobre concurso, escolhi por ser a dúvida de muitos estudantes e já foi a minha também. A pergunta cruel que eu passei na cabeça por um bom tempo foi "COMO estudar?", perguntinha difícil...Vou tentar ser objetiva e breve: Não existe nada certo de estudo ou regra ou sei lá o que mais as pessoas inventam por aí. Cada um tem seus limites, seu nível de absorção de conteúdo, suas preferências...enfim, não dá para ter algo universal. Exemplo: Tudo o que eu estudo preciso escrever. Não é apenas só ficar parada assistindo uma vídeoaula ou lendo e pronto, aprendi. Para muitos funciona, comigo não. Outro exemplo são os dias em que estou ansiosa e tenho que ficar parando meus estudos, pois não consigo me concentrar. Há estudantes que conseguem ficar horas e horas estudando sem problemas. Perceberam como é complicado esse assunto? Vou dar "dicas", escolha a que melhor se encaixa para você e sua limitações. E não esqueça: NÃO são imediatas, teste todas e veja a ideal.

  • Disciplina: Plano de estudos. (Não gosto do plano de estudos por assunto de cada matéria, exemplo: Português- Pronome. Pois sempre gosto de ficar revisando. Eu coloco o horário, aproximadamente a hora em que começo a estudar, e tento cumprir, ou pode ser por período, igual ao plano abaixo.) 
FONTE: GOOGLE
  • Quando estou ansiosa:


  • Para marcar o que acho importante:




  • Resumir: No momento em que estiver assistindo uma vídeoaula anotar o que o professor diz de mais importante. Na hora da leitura também, pode até primeiramente utilizar o marca texto e depois voltar no material para anotar o que selecionou. Há também o  quadro-resumo, gosto muuuitoo, pois são fáceis e práticos de fazer, pois quando há dúvida em alguma questão dá para saná-la rapidamente só o olhando.



  • Grude partes importantes das matérias na parede: O que eu não faço pelos meus leitores, em? Sim, é o meu cantinho de estudos, bem "arrumado". Grudo tudo na parede, pois ás vezes fico em outro mundo e quando volto já observo os meus papéis <3 eu acho bem efetivo, daqui a pouco não terá mais espaço. 




  • Exercícios: Façam MUITOOOS exercícios. Seja depois de aprender uma matéria completa ou aprender somente um conteúdo sobre ela, é a seu critério. 




 Enfim, basicamente são essas as "dicas" de estudo. Não me importo de forma alguma por estar compartilhando o que aprendo/faço, pois tenho em mente que meu maior concorrente sou eu mesma. Só depende de mim. Além do mais, gosto de ajudar, é gratificante receber elogios e mensagens de agradecimentos! Por favor, compartilhem, curtam e indiquem aos amigos.
Comentem =D




"Acredite em si mesmo, em tudo que você é. Saiba que tem algo dentro de ti que é maior do que qualquer obstáculo."

Deixe um comentário

Comentem a vontade, porém exijo respeito nas palavras que colocam: nada de baixo calão, desrespeito aos comentários dos outros, ofensas, coisas do tipo. Caso ocorra, seu comentário será excluído, e se for conta, será denunciada. Obrigada pela atenção, comentem!