Sabe quando a vida anda muito...rotineira? Pois é, acontece com quase todo mundo! No entanto, não desanime, há sempre formas de mudar e melhorar um pouquinho os próprios dias. Mesmo que a rotina seja corrida ou exista apenas um pequeno tempo livre, dá para fazer algo diferente e interessante. 
 Separei seis coisas que podem ser feitas, a maioria muito simples, umas exigem mais tempo, outras apenas força de vontade e dedicação. Vamos começar?


  • Para aprender:
                  > Instrumento Musical


 E o primeiro...aprender um instrumento musical. É simplesmente incrível tocar um instrumento. Na minha opinião, a música tem um grande poder sobre nós, ela pode modificar nossas emoções em poucos minutos e transformar nosso estado de espírito. 
  1.  Escolha um instrumento, se não têm condições financeiras de adquiri-lo procure um usado, junte dinheiro para comprar um (meu violão comprei pela internet e foi bem barato, não chegou a 200 reais). 
  2. Estude a teoria do instrumento escolhido. Existem inúmeros sites e canais que ensinam diversos instrumentos. Não há aquele "papo" de "Ai, tenho que fazer aula para aprender", não necessariamente, mas se quiser, é obviamente um bom começo.
  3. Converse com quem toca! É muito interessante a troca de conhecimento e experiências, além da motivação que você receberá.
                

                  > Idiomas.


  Apaixonada por idiomas que sou, não poderia faltar isso por aqui. Aprender um idioma é muito mais do que "ah, preciso para a faculdade, trabalho, estágio", é muito mais do isso. É conhecer novas pessoas, culturas, lugares, pessoas, é ampliar seus horizontes. 

  1. Existem muitos aplicativos e muito material bom e de graça na internet. Se tem condições de pagar um curso, escolha já uma boa escola para começar a aprender algum idioma.
  2. Converse com quem já é fluente ou está aprendendo um idioma, isso te motivará! Além de que você pode conseguir dicas valiosas desses aprendizes.
  3. Há muitos vlogs, aulas, materiais no YouTube. E o melhor: FREE. 

  • Para participar:
                  > Causas sociais ou ambientais/ Trabalho voluntário


  Participar de uma causa social/ambiental ou fazer trabalho voluntário são experiências que nos fazem melhor como pessoas. Seja por fazer parte de algo que ajudará o próximo, seja por sentir que está fazendo algo pela mudança do mundo.
 "Eu faço trabalho voluntário e só tenho a dizer que me engrandece muito. Ver tantas pessoas que lutam todo dia para apenas sobreviver, sem nenhuma oportunidade diferente para vida, sem apoio, sem perspectiva de melhora... faz com que eu olhe para o meu mundo e pense "Será mesmo que minha vida é tão ruim?" ou "Será que eu não estou precisando valorizar mais o que tenho e o que sou?". Questões como essa permearão sua mente e te farão enxergar a vida de uma maneira melhor, de uma forma mais agradecida, com menos lamentos e reclamações e mais vontade de viver."

    Participar de uma causa social ou ambiental também é algo muito bom. Ser um multiplicador de informações e saber que você está fazendo parte algo bom é incrível.

  • Para praticar:
                  > Esportes


  Pratique esportes! Exigirá um pouco mais do seu tempo, porém os benefícios são inúmeros:
  1. Melhorará sua saúde.
  2. Melhorará seu sono.
  3. Melhorará seu rendimento nos estudos.
  4. Melhorará seu humor.
  5. Melhorará seu físico.
  6. Melhorará sua autoestima.
 Esses são apenas algumas das mais notáveis melhoras para sua vida. Praticar seja: vôlei, handebol, futebol, musculação, corrida...enfim, escolha o que mais te agrada e veja os resultados. 
 No YouTube tem diversas aulas de dança, aeróbicos, entre outros. JUST DO IT! Você merece melhorar seus dias, vá em frente. 

  • Para criar:
                  > Canal, blog, página:


 Crie! Escolha algo sobre o que deseja falar, ensinar, compartilhar.
  1.  Sabe maquiar muito bem? Que tal criar um canal no YouTube?
  2. É um bom fotógrafo? Que tal uma criar um Instagram para compartilhar suas fotos? 
  3. Gosta de escrever sobre diversos assuntos? Que tal criar um Blog?
  4. Quer divulgar/criar uma causa? Que tal uma página no Facebook?
 Viu? Você pode ter voz e mostrar quem você é e o que sabe fazer de diversas formas. Acredite: É muito bom expôr tudo isso. Criei este blog com 13 anos e tenho até hoje, amo escrever aqui e compartilhar tudo que sei, vejo, minhas experiências, dicas.


 E é isso! Espero que tenha sido útil de algumas forma esse post. E para finalizar, uma música para te animar:



Deixe um comentário

Comentem a vontade, porém exijo respeito nas palavras que colocam: nada de baixo calão, desrespeito aos comentários dos outros, ofensas, coisas do tipo. Caso ocorra, seu comentário será excluído, e se for conta, será denunciada. Obrigada pela atenção, comentem!