Olá,leitores! Estou aqui para falar sobre um assunto bem atual: A importância de aprender idiomas. Você sabe o quão importante é? Já começou a estudar? Não? Vou te dar razões para começar!
 Primeiramente, falarei um pouco sobre mim: Comecei a estudar inglês há um ano e meio e espanhol há 6 meses. E posso dizer que MUITA coisa mudou na minha mentalidade e na minha vida. Foi como se um leque tivesse sido aberto, revi diversos conceitos sobre meu próprio povo, sobre os outros povos, sobre outros países e culturas. Fiz amizades que nunca imaginei fazer, com pessoas que provavelmente, se não existisse internet e eu não falasse algum idioma, nunca teria conhecido. Além de me sentir mais qualificada para o mercado de trabalho, pois afinal, quase todos os cargos têm bons olhos para quem fala algum idioma e outros exigem, ou seja, só concorre à vaga quem fala. Também há a vantagem de programas de pós-graduação e mestrado, aqui no Brasil ou fora, que exigem também a proficiência em idiomas.
  Após esse breve relato, creio que consegui que pensasse a respeito do assunto com um pouco mais de carinho  e atenção. Deixa essa preguiça de estudar de lado!! "Ah,mas eu não tenho dinheiro para pagar um cursinho." Não seja por isso, existem outras formas de aprender. A Internet eu considero uma das melhores, porque até mesmo se você faz cursinho, aquelas 2 horas na sala não são suficientes. O aprendizado de uma língua é muito mais pelas horas de estudo do que pelos anos. Do que adianta ter 4 anos de estudo em inglês se nesses quatro anos você só estudou quando esteve no curso? Faça as continhas das horas de estudos e se assuste: não são quase nada!
 Eu, por exemplo, estudo inglês faz um ano e meio, você pode pensar: é pouco. No entanto, e se eu te disser que estudo pelo menos 2h a 3h por dia? Já é diferente, não é mesmo? 
 Agora quero dar dicas de estudos totalmente FREE! Aproveitem 😉

1- Youtube (meu queridinho 💗)

 Um dos melhores lugares para estudar: tem vlog de intercâmbio, aulas, dicas, áudios, textos, tuuuuudo. Vou indicar os melhores Youtubers na minha opinião para aprender inglês e espanhol:

  • Carina Fragozo: https://www.youtube.com/user/carinafragozo. Site: http://www.englishinbrazil.com.br/



  • Small Advantages (Gavin): https://www.youtube.com/channel/UCskEPRzGlsYHs_a5SJyCXag

  • English with Lucy (Ela só explica em inglês, então é mais para quem está em um nível avançado): https://www.youtube.com/channel/UCskEPRzGlsYHs_a5SJyCXag


  • English like a native  (Ela também só fala inglês, ou seja, para pessoas com um nível mais avançado): https://www.youtube.com/channel/UC0Hg2Ks00kCekyjZG_LxOmg


  • Espanhol para Brasileiros: https://www.youtube.com/channel/UC1nOtaAJIvXOtdHdfw8_gog

  
 Sobre os Youtubers que ensinam espanhol eu realmente não conheço muitos :/. Enfim, esses são realmente os que gosto e assisto frequentemente. Super-indico!!

2- Livros

 Sobre material como livros, pdf, etc. SE você tem como comprar, tenho uma gramática de inglês MARAVILHOSA para indicar (ela não é barata, custa em torno de 100/120 reais, porém não me arrependi de ter gastado nadinha):


 AMOOOO ❤👆 ainda vem com um CD!

3- Sites

  Para quem não quer gastar muito money: http://minhateca.com.br/action/Login.
Infelizmente, o Minha Teca não é mais de "graça" (1 minuto de silêncio)...e está CHEIO de adware (vírus de propaganda, aquela janelinha que aparece do nada com um site esquisito). Vale a pena pagar, pois tem muito material bom, então fica a seu critério.
 Outro site indicado são para os usuários de Torrent. Em sites assim (como o The Pirate Bay) tem muita coisa boa para baixar, uns cursos muito bons. Não sabe mexer em Torrent? Ensinei aqui no blog (clique aqui).

4- Aplicativos

  O melhor aplicativo, na minha opinião, para praticar inglês é o Hello Talk. Não explicarei nada sobre ele aqui neste post, pois já fiz um exclusivamente para ele. Só clicar aqui!


Espero que tenham gostado! Em breve, muito mais posts.

Deixe um comentário

Comentem a vontade, porém exijo respeito nas palavras que colocam: nada de baixo calão, desrespeito aos comentários dos outros, ofensas, coisas do tipo. Caso ocorra, seu comentário será excluído, e se for conta, será denunciada. Obrigada pela atenção, comentem!