Olá, meus leitores. Hoje o tema do quadro "Reflexões" é R-E-A-L-I-D-A-D-E. Mas qual tipo de realidade? Escolhi falar do que as mulheres do Oriente Médio passam em suas vidas. Sei que é um assunto polêmico, cultural etc, o meu intuito é simplesmente mostrar o que acontece fora do nosso "mundinho particular" e perceber o quanto a liberdade é uma das coisas mais importantes e que precisamos dar valor. 



 Percebem o quanto é dolorido não poder escolher o que desejamos? Ser humilhada, casar por obrigação de ajudar a família que passa por necessidades, não poder estudar completamente, apanhar, ser estuprada...e muito mais. Não digo que isso não existe aqui no Brasil, existe em todo o mundo, mas devemos ressaltar que as mulheres do Oriente Médio passam por isso com muito mais frequência. São vendidas como se fossem objetos, sofrem traumas e está tudo bem? Não devemos fechar os nossos olhos para a realidade. Se você tem o direito de escolher com quem casar, estudar e ter direitos garantidos se VALORIZE, aproveite, lute pelo que quer. Imagine se essas moças tivessem a oportunidade que você está tendo? Oportunidade de viver, não de sobreviver, há uma diferença grande entre essas duas palavras. Sua vida poder ser difícil, pode estar o mundo desabando, porém lembre-se dessas garotas e pense se realmente não há escolha, se não há forma de melhorar de vida. Lute pelos seus direitos, eles estão garantidos. Coragem, meninas. Ninguém merece tamanha humilhação, nem maus-tratos. Nunca se submeta a isso. Que Deus ajude essas meninas.

  Não é só isso que apodrece o mundo. Há também o casamento infantil. Sim, pais que vendem suas filhas de 9 anos para homens de 30 ou mais. Que as utilizam como brinquedos. O que será dessas crianças que foram tiradas a inocência tão cedo? Traumas, depressão e uma vida sofrida. Pais que utilizam da violência e força para obrigarem suas filhas a viver esta terrível realidade, a aceitar que isso está certo. É desumano. Achei simplesmente incrível a coragem dessas pequenas para pedir o divórcio e se libertar

  Para quem não conhece, indico os livros do Khaled Hosseini para que possa conhecer um pouco da realidade desse mundo. Sobre o assunto de hoje a minha indicação é "A Cidade do Sol", tenho certeza que não irá se arrepender. Emocionante, apenas isso.

Deixe um comentário

Comentem a vontade, porém exijo respeito nas palavras que colocam: nada de baixo calão, desrespeito aos comentários dos outros, ofensas, coisas do tipo. Caso ocorra, seu comentário será excluído, e se for conta, será denunciada. Obrigada pela atenção, comentem!