Para quem não sabe o site Skoob está com sorteio de cortesias,ou seja,sorteio de vários lançamentos de livros,vai ficar de fora?
Há vários livros e cada um tem uma quantidade de exemplares disponíveis,alguns tem só 1 outros tem 5 e assim vai.Vou explicar direitinho como participar,é bem simples.

1. Entre na sua conta do skoob,depois volte pra página inicial do skoob e vai ter a parte de cortesias:


2.Vá para a página de cortesias (clique) e aparecerá isso:

3.Clique em "Termos e Regras" e leia:


4.Desça a página e preencha o que se pede:


5.Clique em "Finalizando" e escolha os livros que você queira participar:


6.Depois irá aparecer "Participando".Preste atenção no tempo que falta para realizar o sorteio para depois você ver os ganhadores e saber se você foi um dos sortudos:


 É só isso que você tem que fazer para participar das cortesias,muito simples né?
Qualquer dúvida pode perguntar que responderei.

22 Comentários

  1. é confiável deixar o endereço nesse site???

    ResponderExcluir
  2. Ajuda!Tenho o perfil completo e mesmo quando clico em participar, não participa. Não adianta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a editora vai verificar o endereço e enviar o livro de forma automática, ou o ganhador deve entrar em contato de alguma forma?

      Excluir
    2. sim ele vai enviar de forma automatica

      Excluir
  3. Eu não preenchi o formulário e funciona normalmente. Tem q preencher p/ eu ganhar?
    E avisam qdo vc ganha?

    ResponderExcluir
  4. Como fico sabendo que ganhei?

    ResponderExcluir
  5. Participo sempre, e já ganhei um livro, não recebi nenhum aviso, apenas recebi o livro. :D
    É confiável! ^^

    ResponderExcluir
  6. Não costumo comentar em blog, mas acho que posso ajudar... já ganhei uma cortesia do skoob e o processo todo funciona perfeitamente. Tem que preencher tudo certinho, cadastrar o facebook pra que sua participação seja postada automaticamente como pública. Quando clicar em 'participar' só precisa atualizar a página que dá pra ver a foto do seu perfil lá junto com as dos outros participantes; não custa conferir também no seu face se apareceu a publicação. Dá pra checar em 'finalizados' pra ver se sua foto ta lá entre os ganhadores e mesmo que você não saiba que ganhou, se tiver preenchido tudo certinho o livro vai aparecer na sua casa (foi o que aconteceu comigo).
    Espero ter ajudado =)

    ResponderExcluir
  7. Se não preencher o formulário, você não ganha, tem que estar tudo certinho, e com foto, porque senão eles sorteiam outra pessoa.

    ResponderExcluir
  8. como eu faço pra ver se eu ganhei?

    ResponderExcluir
  9. Respondendo as dúvidas de TODOS:

    Letícia - Sim, é confiável deixar endereço, lá tem o sigilo completo e só pessoas do Skoob podem ver se você for o sorteado.

    Anônimo 1: Já aconteceu comigo, indico reiniciar a página ou fazer login de novo.

    Júlia: Sim, precisa preencher perfeitamente para ganhar o livro, e também acho que avisam por email que eu saiba, pois nunca ganhei.

    Obrigada a todos que ajudaram a sanar as dúvidas existentes, qualquer coisa perguntem mais. ^-^ beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,no regulamento diz: Termos e Regras para participação.

    A participação é restrita aos usuários do Skoob que estejam residentes em território nacional (Brasil).

    - Se o número de participantes for maior que o número de cortesias disponívies, o sistema selecionará os ganhadores aleatoriamente.

    - As editoras são as responsáveis pelo envio dos livros aos ganhadores. É responsabilidade do SKOOB manter o sistema de cortesias em funcionamento.

    - As editoras terão até 30 (trinta) dias úteis para enviar os livros após a divulgação dos ganhadores.

    - Os resultados serão divulgados no dia posterior a realização de cada sorteio.

    - São permitidos apenas envios de livros físicos.

    - Para participar o usuário deve clicar no botão "Participar" e aceitar o aplicativo de Cortesias do SKOOB via Facebook.

    - O participação só será válida para usuarios com o perfil completo no SKOOB, com foto, nome e endereço.

    - Quando o usuário clicar em Participar, é feito um post no seu perfil do Facebook sobre esta participação. Este post ocorre apenas uma vez por dia, independente da quantidade de sorteio de cortesias que o usuário venha participar naquele dia.

    - Ao finalizar a leitura não deixe de fazer sua resenha no Skoob, é importante para a Editora e para os outros leitores que desejam saber sua opinião.

    ResponderExcluir
  11. Queria saber se a publicação no Facebook aparece na linha do tempo. Porque aqui ela só aparece no aplicativo do Skoob, e não na linha. Daí fico meio receosa se estou ou não participando.

    ResponderExcluir
  12. Esse negócio de que independente da quantidade de sorteio de cortesias, só um post sobre isso é publicado no Facebook por dia, é mentira! Participei de todas disponíveis no dia em questão, e quando fui no meu facebook, tinham post de todas as publicações que tinha clicado em "participar".
    Pra falar a verdade não me incomodo muito, mas tem gente que se incomoda com várias postagens aparecendo no seu feed, então só estou avisando, caso você seja um desses. ;)

    ResponderExcluir
  13. Fiz tudo certo. Li os termos e Regras, Preenchi o meu Endereço e quando autorizo pelo Facebook, não pega. Não carrega para fazer a minha participação (meu perfil está completo). O que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reveja sua inscrição, qualquer problema faça outra. Veja também as sua configurações de privacidade no Facebook, talvez esse seja o problema. As vezes você clica em "participar", pensa que deu certo, mas não deu. Sempre é bom conferir e clicar quantas vezes precisa! Espero ter ajudado :)

      Excluir
  14. eu fiz tudo certinho, so que não aparece publicação no facebook nem no skoob e quando olho se minhas fotos estão nos participantes não está, e la fala que estou participando o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jess! Para aparecer publicações no Facebook com relação a suas atividades no Skoob precisa ser ativado nas suas configurações. Comigo também não aparecia foto, mas se diz que está participando já é válido.

      Excluir
  15. Me ajuda, já fiz isso tudo, tentei participar várias vezes mas sempre apare: "Não foi possível liberar a participação nas cortesias, por favor refaça o login usando o Facebook."
    Mas eu não consigo entrar PELO facebook, a página nem abre.

    ResponderExcluir
  16. Estou participando dos sorteios porém meu perfil não aparece entre os participantes mesmo o botão estar indicando que estou participando... Isso é normal?

    ResponderExcluir

Comentem a vontade, porém exijo respeito nas palavras que colocam: nada de baixo calão, desrespeito aos comentários dos outros, ofensas, coisas do tipo. Caso ocorra, seu comentário será excluído, e se for conta, será denunciada. Obrigada pela atenção, comentem!