Neste ano de 2018, decidi que mudaria minha vida definitivamente em diversos aspectos relacionado aos meus relacionamentos, estudos, consciência, entre outros. Se você está à procura de algo assim, você está no post certo!
Sabe quando a vida te mostra tanto certas coisas, repetidas vezes, e você simplesmente não consegue entender a mensagem? Então...o dia de entender as mensagens da vida chegaram para mim. Passei por diversas situações que me mostraram (praticamente a vida chegou e: Vou esfregar aqui na sua face, Débora, porque desta vez você vai entender tudo) o que eu precisava ver, o que eu precisava mudar, o que eu precisava parar de sentir, pensar e desejar indiretamente. Pensa no baque, meus leitores...não foi fácil. Após algum tempo eu encaixei todas as peças, compreendi o que estava acontecendo comigo, procurei ajuda, conversei, deixei a vida me mostrar com seus sinais.
Estou aqui para mostrar vídeos que me ajudaram, atitudes e outras coisas. Espero que eu consiga te ajudar a sair de seja lá qual for a situação na sua vida:
- Vídeos:
- Procure ajuda:
Faça terapia! |
- Mude seus focos:
Foque nos seus estudos, sonhos, desejos, família, amigos. |
- Cuide de si mesmo:
Cuide de si mesmo, se ame mais, mude para melhor e mude para si mesmo. |
- Cerque-se de pessoas que elevem seu padrão:
- Afaste-se do que te faz mal:
Afaste-se daquilo que te faz mal, daquilo que escurece sua vida, daquilo que te deixa ansioso, daquilo que te oprime e te usa. Afaste-se de tudo aquilo que não tenha remédio, daquilo que está dominando seu bem-estar e seu amor próprio.
Fique longe do que te afasta de você mesmo.
Crie uma distância emocional da dor, da rejeição e da traição. Administre seus medos, controle seus demônios. Saiba que o sofrimento é opcional. Não maquie sua realidade, e nem se submeta.
Mantenha-se perto aquilo que te reconforta, daquilo que te desperta o seu melhor, daquilo que não te obriga a perder. Dê oportunidade a um novo estilo de vida, cuide-se, seja o primeiro a se valorizar, não se rompa em pedaços, não se obrigue a ser quem você não é.
A verdade é que somos nós mesmos que alimentamos nosso sofrimento, e isso funciona como um efeito bola de neve. Algo nos machuca, tentamos evitar, não evitando, causamos mais danos, deixamos acumular, sofremos por não conseguir nos desfazer da dor e, como resultado, estamos sempre presos, numa cela onde você mesmo é o prisioneiro e o carcereiro, a autoestima fica enfraquecida, duvidamos de nós mesmos como se não fôssemos bom o bastante para conseguir mais do que essa miséria.
Simplifique, desapega, sai dessa ilusão, para de falar que é difícil, que não consegue, a vida te da sempre duas possibilidades: aceitar o novo caminho ou recusá-lo e sofrer por tentar evitá-lo. A escolha é sempre sua !
Você quer a sua cura, então se afasta do que causa a ferida ! @terapiafazbem
Para curar o sentimento é preciso que antes seja curado o pensamento. As emoções são geradas e alimentadas pelo que pensamos. É necessário recrutar a lucidez. É ela que comanda o pensar e modifica o sentir. A reflexão é o divã que esclarece o coração. (Pe Fábio de Melo)