Hello, leitores! Estou de volta...Quase não posto nessa tag,né? haha Pois é, peço desculpas, não sou muito blogueira de beleza, apesar de adorar o tema. No entanto, saibam que eu sempre testo muitas receitinhas, produtos e dicas para poder repassar aqui. 
 Atualmente estou testando mais receitas para o cabelo e hoje vou mostrar uma dica MARAVILHOSA chamada: Vinagre de maça. Nunca imaginei que um mero vinagre fosse fazer tão bem assim para justamente o cabelo. Toda semana eu passo! E não tenha medo, pois não vai fazer mal/ressecar/feder (só um pouco haha). Gosto muito do resultado, creio que vocês também irão amar.

  • Receita
  1. Vinagre de maça;
  2. Água morna (em uma temperatura que você consiga colocar o dedo dentro da água);
  3. Touca/Saco plástico (caso não tenha touca);
  • Instruções:
  1. Esquente a água. A quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo. O que você deve saber é: tem que ser suficiente para misturar com o vinagre e seu cabelo ficar molhado/úmido. (Eu coloco quase 2 copos cheios de água)
  2. Separe o vinagre. Gosto de colocar metade de um copo de 200ml ou até menos. A dica é: tem que aparecer o vinagre quando ele estiver misturado com a água.
  3. Despeje o vinagre na água e misture. 
  4. Com os cabelos SECOS, jogue a mistura lentamente no couro cabeludo, não se preocupe com o resto do cabelo, pois obviamente a água vai descer e a mistura se espalhará por ele. 
  5. Tire o excesso de água (se houver), pegue a touca/saco plástico e coloque na cabeça, não deixando nenhum cabelo de fora. 
  6. Fique de 20-30 minutos da forma do passo 5, indico ficar com a cabeça no sol para dar uma aquecida, mas se não quiser, não haverá problemas. (Particularmente adoro colocar a cabeça no sol, acho que ajuda mais)
  7. Enxague com shampoo e condicionador.
 Após isso, deixe secar naturalmente (nunca sequei com secador para saber qual é o resultado, então se achar interessante: façam e me contem!). O vinagre é ótimo para limpar o cabelo (deixa-o sequinho e lisinho) e dá um brilho incrível que nenhum creminho de mercado pode oferecer haha. 

 Espero que gostem <3


  Olá,leitores! Estou aqui para falar sobre um assunto bem atual: A importância de aprender idiomas. Você sabe o quão importante é? Já começou a estudar? Não? Vou te dar razões para começar!
 Primeiramente, falarei um pouco sobre mim: Comecei a estudar inglês há um ano e meio e espanhol há 6 meses. E posso dizer que MUITA coisa mudou na minha mentalidade e na minha vida. Foi como se um leque tivesse sido aberto, revi diversos conceitos sobre meu próprio povo, sobre os outros povos, sobre outros países e culturas. Fiz amizades que nunca imaginei fazer, com pessoas que provavelmente, se não existisse internet e eu não falasse algum idioma, nunca teria conhecido. Além de me sentir mais qualificada para o mercado de trabalho, pois afinal, quase todos os cargos têm bons olhos para quem fala algum idioma e outros exigem, ou seja, só concorre à vaga quem fala. Também há a vantagem de programas de pós-graduação e mestrado, aqui no Brasil ou fora, que exigem também a proficiência em idiomas.
  Após esse breve relato, creio que consegui que pensasse a respeito do assunto com um pouco mais de carinho  e atenção. Deixa essa preguiça de estudar de lado!! "Ah,mas eu não tenho dinheiro para pagar um cursinho." Não seja por isso, existem outras formas de aprender. A Internet eu considero uma das melhores, porque até mesmo se você faz cursinho, aquelas 2 horas na sala não são suficientes. O aprendizado de uma língua é muito mais pelas horas de estudo do que pelos anos. Do que adianta ter 4 anos de estudo em inglês se nesses quatro anos você só estudou quando esteve no curso? Faça as continhas das horas de estudos e se assuste: não são quase nada!
 Eu, por exemplo, estudo inglês faz um ano e meio, você pode pensar: é pouco. No entanto, e se eu te disser que estudo pelo menos 2h a 3h por dia? Já é diferente, não é mesmo? 
 Agora quero dar dicas de estudos totalmente FREE! Aproveitem 😉

1- Youtube (meu queridinho 💗)

 Um dos melhores lugares para estudar: tem vlog de intercâmbio, aulas, dicas, áudios, textos, tuuuuudo. Vou indicar os melhores Youtubers na minha opinião para aprender inglês e espanhol:

  • Carina Fragozo: https://www.youtube.com/user/carinafragozo. Site: http://www.englishinbrazil.com.br/



  • Small Advantages (Gavin): https://www.youtube.com/channel/UCskEPRzGlsYHs_a5SJyCXag

  • English with Lucy (Ela só explica em inglês, então é mais para quem está em um nível avançado): https://www.youtube.com/channel/UCskEPRzGlsYHs_a5SJyCXag


  • English like a native  (Ela também só fala inglês, ou seja, para pessoas com um nível mais avançado): https://www.youtube.com/channel/UC0Hg2Ks00kCekyjZG_LxOmg


  • Espanhol para Brasileiros: https://www.youtube.com/channel/UC1nOtaAJIvXOtdHdfw8_gog

  
 Sobre os Youtubers que ensinam espanhol eu realmente não conheço muitos :/. Enfim, esses são realmente os que gosto e assisto frequentemente. Super-indico!!

2- Livros

 Sobre material como livros, pdf, etc. SE você tem como comprar, tenho uma gramática de inglês MARAVILHOSA para indicar (ela não é barata, custa em torno de 100/120 reais, porém não me arrependi de ter gastado nadinha):


 AMOOOO ❤👆 ainda vem com um CD!

3- Sites

  Para quem não quer gastar muito money: http://minhateca.com.br/action/Login.
Infelizmente, o Minha Teca não é mais de "graça" (1 minuto de silêncio)...e está CHEIO de adware (vírus de propaganda, aquela janelinha que aparece do nada com um site esquisito). Vale a pena pagar, pois tem muito material bom, então fica a seu critério.
 Outro site indicado são para os usuários de Torrent. Em sites assim (como o The Pirate Bay) tem muita coisa boa para baixar, uns cursos muito bons. Não sabe mexer em Torrent? Ensinei aqui no blog (clique aqui).

4- Aplicativos

  O melhor aplicativo, na minha opinião, para praticar inglês é o Hello Talk. Não explicarei nada sobre ele aqui neste post, pois já fiz um exclusivamente para ele. Só clicar aqui!


Espero que tenham gostado! Em breve, muito mais posts.


 Hoje vim para trazer dicas de SÉRIES! Sim, uma das melhores coisas já inventadas. É melhor do que novela e melhor do que filme (na minha opinião). As minhas preferidas são as que retratam a época da monarquia, fico realmente "viciada" em séries assim. 

-OBS: A única que considero livre de restrição de idade é Reign, o resto + 16/18 anos.

A esplêndida Inglaterra do Século XVIII era reinado de Henrique VIII (Johnathan Rhys Meyers). A série começa quando ele ainda está tentando alcançar o trono, à medida que se distancia de sua esposa e apaixona-se por Ana Bolena (Natalie Dormer). Auxiliado pelo Cardeal Wolsey (Sam Neill), ele chegou ao poder e manteve-se forte apesar das intrigas e armações. Na sua vida privada, ele tenta criar uma maneira de se divorciar de Catarina de Aragão (Marye Doyle Kennedy) para se casar com Ana Bolena, em meio a muitas disputas políticas e esquemas.
 The Tudors <3 Rei Henrique <3 Essa série é simplesmente  INCRÍVEL. Cheia de intrigas, loucuras, histórias, suspense. Dá para aprender muito também sobre a história da Inglaterra, vale a pena assistir.

Conta a história da ascenção de Mary Queen of Scots (Adelaide Kane) ao poder, quando ela chega à França aos 15 anos de idade, prometida ao Príncipe Francis, e com suas três melhores amigas como damas-de-companhia. Os detalhes da história secreta da sobrevivência na Corte Francesa, em meio a forças ameaçadoras e muitas intrigas.
 Essa série é ótima, já está na 4ª e última temporada. É praticamente uma geração após a geração da série The Tudors (afinal, Elizabeth era filha do Rei Henrique e ela está na série Reign). Não a considero tão boa quanto as outras, existem muitas partes "adaptadas" e modificadas da história real.  


Claire Randall (Caitriona Balfe) é uma enfermeira em combate em 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.
 Outlander é sem dúvidas a minha série preferida. Tudo é incrível: a produção, os atores, a história. Sou encantada e suspeita para falar sobre ela. Lembro que assisti aos 2 episódios inciais e não achei nada demais, porém após esses apaixonei pela série. Não fala exatamente sobre a monarquia, mas ela é passada nessa época, então obviamente tem muita relação.




 A mais nova série que estou acompanhando. Preferi trazer um vídeo no lugar da sinopse, pois nenhuma retrata tão bem a série. Estou gostando muito, consigo me ver na Isabel muitas e muitas vezes, adoro a personalidade dela. A história é cativante e retrata também momentos históricos!



  "Veja a vida sem filtros" meu novo quase texto aqui no blog. Por que um texto como esse, Débora?     Porque considero que estamos na geração do filtro, não cito exatamente o que usamos no Instagram, mas o que muitos querem usar para enxergar as coisas melhores ou, como é a função do filtro, deixar mais bonito/bom o que não é realmente tão bonito/bom assim. 
  Sabe quando você vai a uma festa e aquele colega bebe muito só para "quero ficar felizinho", "quero ficar animado". É exatamente disso que falo (não estou citando o fato de beber, estou citando o fato da intenção). Querer usar filtros ou maquiar as coisas da vida não te fará feliz, te fará vazio. Vazio porque o filtro não é para sempre, ele tem aquele efeito momentâneo, logo depois a realidade vem, vem como um vento forte que derruba o que tiver pela frente. Isso definitivamente não é felicidade, não te trará boas lembranças e o pior: você ficará dependente desses filtros. Isso mesmo: Dependente, pois provavelmente não conseguirá mais sentir coisas boas ou ver sem a ajuda daquele filtro que deixa tudo melhor. Você ficará feliz naquele momento, alegre, animado e tudo de melhor. Você nunca sentirá nada negativo, nenhuma tristeza, angústia, repulsa. Sempre feliz, sempre pleno.
  Será mesmo que isso é saudável? Será que na vida o bom é somente o que é bom? Infelizmente não. Um sentimento bom te deixará cômodo, não te fará crescer tanto quanto um sentimento negativo que te assola e te leva para o fundo do poço. Porque claro, você não terá que arranjar forças para se reerguer, só precisará apenas colocar um filtro para que tudo fique bem e feliz novamente, você não precisará dar a cara a tapa, afinal, do jeito que está já está ótimo. 
 Esse filtro, essa maquiagem que faz da sua vida algo bom e belo te fará perder tempo, te fará ter uma vida cheia da mesmice, cheia de rotinas, cheia de...estagnação. Quer crescer? Viva a vida sem filtros. Viva cada dor e cada felicidade, não porque elas foram criadas por você com um filtro (sim, há também quem crie filtro negativos), mas por elas serem reais. Aproveite cada momento em sua jornada, ele de alguma forma te ajudará em algo, ou trará algo para sua vida, seu coração, sua alma. Por mais difícil que seja, nada nesta vida é em vão, nada do que passou/passa é sem motivo. Assim como a felicidade não dura para sempre, a tristeza também não. Viver a vida sem filtros: viver de verdade.