Estou de volta, meus leitores queridos! Minha vida se encontra extremamente corrida, porém sempre que eu conseguir e tiver criatividade suficiente, vou postar no Blog. Hoje o assunto é: Animais de estimação. Esses bichinhos adoráveis, fofos e...que dão um trabalho! Eu, como futura bióloga, tenho um carinho enorme por esses seres incríveis.
  Na minha casa tem dois gatos, um cachorro e um hamster. Entretanto já tive peixe, pássaro e coelho. Com meu conhecimento e um pouco do que ganhei com animais de parentes, traçarei um perfil para cada bichinho, quem sabe não encontra um perfeito para seu tipo de vida? Vamos lá!

Gatos


 AAANW, como não amar essas bolinhas de pelo? Sou apaixonada por gatos. São limpinhos, amigáveis (dependendo da índole do que escolheu) e gostam de ser mimados. Para quem mora em apartamento, e é permitido animais pequeno porte, vejo-os como ideais. Apenas compre uma caixa, areia antiodor e uma pá, depois só educá-lo corretamente sobre onde fazer as necessidades e pronto.
 Entretanto não é tão simples assim. Gatos costumam gostar de sair pelas ruas, telhados, casas e podem não voltar. A solução mais tranquila e aconselhada por veterinários é a castração. A Magrela, gatinha da minha casa, foi castrada recentemente, é bem tranquilo a recuperação, só exige atenção e muito cuidado por parte do dono.


  • Alf e Magrela:


Cachorros


 "O cão é o melhor amigo do homem." . SIM, Leitores! É a mais pura verdade. Extremamente leal ao seu dono, amoroso, brincalhão e ótimo companheiro. Quem nunca viu uma bela história sobre esses bichinhos? São realmente incríveis. Porém, na minha opinião, dão mais trabalho que os gatos, ou seja, se você não tem tempo nem disposição, naõ adote/compre um cachorro. 
 Qualquer raça precisa de passeios diários (ou brincadeiras) , para evitar o estresse e gastar energia, se for de grande porte exige um espaço maior para ficar, não fazem suas necessidades em caixas como os gatinhos, então se prepare para limpar qualquer local, banho de 15 em 15 dias. Castrar também é indicado, pois evita muitos problemas dentro de casa.
 Resumindo: São uns amores, porém necessitam de muito mais que os gatos. Tempo, disposição, cuidados e muito carinho!


Hamster, coelho, peixe e pássaro


Hamster: ADORO *-* é extremamente fofo e tranquilo ter um. Precisam de uma gaiola grande, pois eles passam o dia todo nela, com uma rodinha, casinha pequena e muita comida. A palha é trocada em uma/duas semanas, dependendo do estado que se encontra. Possui hábito noturno, em outras palavras, dorme o dia todo e a noite quer atenção e faz atividade na rodinha. Indico para qualquer perfil de vida, principalmente de quem não tem muito tempo.
Peixe: Gosto dos peixinhos, mas eles servem basicamente para enfeitar o ambiente. A única coisa que dá trabalho é a limpeza/manutenção do aquário, pois a comida é fácil. Para quem não tem tempo é ideal.
Pássaro: Gosto dos pássaros, só que prefiro eles livres, voando pelo céu. Alguns são legalizados, outros só com autorização do IBAMA. Exigem uma gaiola ampla, pois, assim como os hamsters, precisam de espaço.
Coelho: "Coelhinho da páscoa, que trazes pra mim? "  Acho a coisa mais linda e fofa! Quando criança tive muito contato com essas fofuras. Necessita de MUITO espaço, coelho gosta da liberdade. É judiação colocar na gaiola e pronto. Um quintal é ideal para eles. Para quem tem tempo sobrando eu indico.
  Citei apenas os mais comuns e fáceis de encontrar. Lembrando: Não sou veterinária, nem nada parecido, escrevi tudo apenas com o conhecimento da convivência com os animais e minha opinião pessoal.  Espero que tenha gostado!
  VOTE NA ENQUETE SOBRE O ANIMAL QUE MAIS GOSTA!

Deixe um comentário

Comentem a vontade, porém exijo respeito nas palavras que colocam: nada de baixo calão, desrespeito aos comentários dos outros, ofensas, coisas do tipo. Caso ocorra, seu comentário será excluído, e se for conta, será denunciada. Obrigada pela atenção, comentem!