Depois de tanto tempo, estou aqui para indicar A MELHOR série que já li. Vocês simplesmente precisam ler, leitores! Descobri esses livros "fuçando" na internet, baixei pelo site Minha Teca e li avidamente em poucos dias ( ainda não li todos) . Só teve um que não gostei (Stinger), acho que é o mais fraco, não terminei, pois com a falta de tempo priorizo leituras que me agradem mais. No momento, estou terminando "Finding Eden". Melhores, na ordem:

  1. Becoming Calder e Archer´s Voice (não me obriguem a escolher, eles são os melhores)
  2. Leo e Leo's Chance
  3. Finding Eden

 Que autora é essa? Ainda não tenho uma resposta, viu. Sei que se tornou uma das minhas preferidas, a escrita dela é leve e as história bem diferentes, não segue aquele padrão. Ela cria cenários diferentes, personagens de personalidade e faz com que você se apaixone pelo livro inteiro. Lembrando que alguns têm continuação, como Becoming Clader ----> Finding Eden. 
SUPER INDICO!!

Sinopses:

- Archer's Voice 
 Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar.Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde.Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda.Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.
- Leo

  Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás? 
- Becoming Calder


 Há um lugar, nos dias atuais dos EUA, sem eletricidade, sem encanamento e sem qualquer conveniência moderna. 
Neste lugar, não há espaço para os sonhos, não há espaço para a auto-expressão, e nenhuma tolerância para a ambição.Neste local, há um menino com o corpo de um Deus e o coração de um guerreiro. Ele é forte e fiel, e serve a sua família com honra. Mas ele se atreve a sonhar com mais.
Neste local, há uma menina com o um rosto de anjo e um coração cheio de coragem. Para sua família, ela é a visão da perfeita obediência. Mas ela ousa querer aquilo que lhe foi dito nunca poder ser dela.Becoming Calder é a estória do bem contra o mal, o medo contra coragem, e a verdade de que a luz do amor sempre encontra o seu caminho mesmo no mais escuro dos lugares... Desde o início dos tempos até o fim do mundo.  
 Trouxe as sinopses dos melhores para vocês, espero que gostem do livro tanto quanto eu gostei!


  Uma das modalidades de ensino que está crescendo muito no Brasil é a educação a distância. E nada melhor do que uma aluna de EAD para falar sobre isso, no caso sou euzinha. 
 Comecei o ensino a distância por não ter tempo para fazer uma faculdade presencial (como sabem, sou concurseira). Meu interesse inicial era fazer para ter um diploma de nível superior mais rapidamente, porém não queria fazer qualquer curso ou algo que não me agradasse. Escolhi um da área ambiental: Gestão ambiental. É um curso que tem muito a ver com o que quero fazer (biologia) e que não será apenas para ter um diploma (assim espero). 
  Agora, quero explicar um pouco como funciona na minha Universidade e como é o sistema EAD, que no caso é parecido em todas as universidades. Eu estudo na Unicesumar e sinceramente a indico para ser sua escolha em um curso EAD, pois ela é muito boa, organizada, tem notas altas pelo MEC e gosto muito do sistema. 




-SISTEMA:

  •  Não é por semestre, mas sim por módulo. Cada módulo tem a duração de dois meses, cada mês você faz uma matéria. Acabando o módulo, caso não tenha conseguido a nota mínima em uma das matérias, faz a prova substitutiva.
  • Tenho uma aula ao vivo (transmitida da sede da Universidade - no meu caso de Maringá) por semana, no fim de cada aula há uma atividade de estudo no AVA (Ambiente Virtual do Aluno), que você tem até a próxima aula ao vivo para fazer (1 semaninha - 10 questões)
  • Tenho um trabalho por matéria chamado MAPA. Bem tranquilo, focado em algum ponto da matéria.
  • Há o fórum, no qual é medida sua capacidade de argumentar sobre o tema escolhido pelo professor.
  • A prova é a melhor parte, só há uma por matéria, e é uma das poucas vezes (a outra vez é para pegar os livros) que precisa se dirigir ao polo (POLO: como se fosse um pedaço da Universidade na sua cidade. Lá é onde tudo é feito).
- MATERIAIS DE ESTUDO:
  • Livro didático impresso e em PDF: Tenho disponibilizado os dois, sem precisar pagar novamente por isso, tudo incluso diretamente na mensalidade. (nem todas dão impresso)
  • Aulas conceituais: Aulas relativas ao conteúdo do livro explicadas pelo professor que o escreveu. (na minha os livros são escritos pelos professores da própria Universidade, e eu considero isso algo muito bom).
-TIPOS:
  • Bacharelado: É um curso que, creio eu, é um pouco mais puxado e complexo. Duração: 4 anos.
  • Licenciatura: É um curso focado na docência, ou seja, para quem quer ser professor. Duração: 3 anos 
  • Tecnólogo: É um curso que resume um bacharelado, é bem mais simples, é como se fosse um "geralzão" da modalidade bacharel, ele não especifica tanto os assuntos. É a modalidade que escolhi e me dei muito bem. Duração: 2 anos.
- VANTAGENS:
  1. Preço: É muito mais barato fazer um curso EAD do que um presencial, obviamente. Então caso não exista mesmo condições de um presencial, o EAD pode ser sua opção.
  2. Tempo: O tempo é você quem faz, você pode assistir às aulas e fazer seus trabalhos e atividades quando quiser, desde que, claro, no período de tempo estipulado. 
  3. Diploma: Devido ao certo preconceito existente com cursos EAD, o diploma não constará que foi feito na modalidade a distância.
  4. Prova: Tem uma prova por matéria, nada de mil testes, mil provas por matéria.
  5. Comodidade: Estudar na sua casa/trabalho onde quiser, seja de pijama, deitado, sentado, andando ou sei lá. É muito confortável. 
  6. Opções: Posso estudar pelo celular, no aplicativo da minha Universidade (nem todas têm), pelo pc, pelo tablet ou pela TV .
  7. Facilidades: Fiz minha matrícula pelo telefone. A minha faculdade tem essa vantagem, liguei, dei meus dados e paguei o boleto. Apenas fui ao polo para entregar os documentos. Não precisei de vestibular porque usei a nota do ENEM. Posso renovar os livros que pego na biblioteca (siim, tem) pelo telefone também.

 - DESVANTAGENS: 
  1. Não acho vantajoso para certas áreas como cursos da área da saúde, biológicas, alguns de exatas. Por quê? Não existe aula prática e esses cursos exigem isso para a formação do profissional. Agora, cursos de administração, humanas, entre outros, o ensino a distância vale muito a pena.
  2. Você tem que ser organizado e saber estudar sozinho (ou aprender a ser). Caso contrário, não vai conseguir. Uma característica dessa modalidade é que praticamente você estuda "sem" professor. Há um contato, mas mínimo. Na minha faculdade, no dia da aula ao vivo, você pode perguntar e tirar as dúvidas, esse é o maior contato existente, o resto é o tutor (é uma pessoa, geralmente também são professores, que ajudam nas dúvidas,  que avisam de TUDO), ou pelo tutor que intermediará a comunicação com o professor e pelo email do professor.
  Por fim, deixo minha dica. Leitores, tudo depende do seu objetivo, tempo e personalidade. Objetivo, porque caso seja igual ao meu, com um foco maior para usar o diploma em concurso de nível superior, é maravilhoso o EAD. Tempo, porque se o seu for curto, pode ter certeza que um curso nessa modalidade vale a pena. Personalidade, porque você praticamente estuda sozinho (muita organização envolvida) , para mim não foi um problema, sou acostumada e aprendi a fazer assim com o passar dos anos, entretanto se isso for um impedimento para você...ou aprende ou não escolha um curso a distância.

Dúvida? Pode perguntar!


   Um belo dia, após cortar meu cabelo (mulheres ficam inspiradas após isso), decidi que enfim ia furar meu piercing na cartilagem. Fui a uma farmácia perto da minha casa, escolhi o brinco (aqueles que têm em toda farmácia e que são os melhores :p), o atendente higienizou as mãos e marcou o local na minha orelha; como eu já tinha furado o segundo furo há muito tempo (com 12 anos) já tinha uma noção da dorzinha, que não é nada demais; ele furou e doeu um pouco mais do que quando furei o segundo furo.
   E sim, todas as vezes foram com a maquininha e sei que não é o método mais seguro por causa que ela não é esterilizada da forma correta (soube isso depois que furei todos, então...). Escolham o que acharem melhor e PESQUISEM MUUUITO. Mais uma coisa:  PLEASE, não tenham medo de furar por causa de dor ou algo parecido, só se você sabe que não aguenta uma picadinha.
  Parece que foi tudo lindo,né? Pior que não foi. Fazia uma semana que tinha furado, estava penteando meu cabelo e...pluft! o brinco voou (bendita escova de cabelo) . Aí eu digo: DOEU MUITO. Minha orelha inflamou e latejou por mais de uma semana e meia, nem com um mês ela se curou. Cuidei muito bem, pois não queria tirar o brinco e deixar fechar. Deu um TRABALHÃO. Creio que cuidar é a pior parte, ainda mais se você comete um ato desse.
 Deixei o brinco original por muitos meses. Li coisas na internet e soube das recomendações:

  1. Não pode passar álcool :o. Conclui que é uma verdade, o indicado é soro fisiológico, confesso que foi muito melhor. Minha orelha desinchou consideravelmente depois de parar de passar álcool e usar o soro.
  2. Não use argolinhas antes de cicatrizar. Sim, outra verdade, argolinhas não ficam "quietas" na orelha, e caso não esteja cicatrizado pode vir a machucar. Não aceite/escolha também a argola como primeiro brinco. 
  3. Demora 6 meses para cicatrizar total na cartilagem. Pois é, escutei que era um mês, o que não é verdade se o seu furo for na cartilagem. O segundo furo é realmente um mês, é muito tranquilo. O da cartilagem comprovei que são seis meses, já deu esse tempo no meu e está cicatrizado.
  4. Prefira brincos folheados ou de ouro mesmo. Preferencialmente sem tarraxa, para não apertar a orelha. MUITO cuidado com o brinco que coloca, para inflamar o furo na cartilagem é um passo. Uma dica: Vá à farmácia e compre os pequenos de lá, os que são usados para furar, eles são ótimos, não ficam escuros por nada, não inflamam a orelha e o melhor é que são BARATINHOS (- R$12,00 a R$20,00.)
Para finalizar, meus furos:


 

Na outra orelha tenho apenas os dois furos normais. Gostaram? Quem quiser se inspirar, fique á vontade! Dúvidas? Pode perguntar 😉


 Tente outra vez
A vida está constantemente fechando portas em nossa "cara". "Tente ali! POW, aqui não. Tente outra vez! PAM, aqui também não. " E assim ,sucessivamente, a vida vai te testando ou te livrando do que nem imagina com cada negativa. Em muitos e muitos momentos duvidamos, perdemos a confiança, ficamos tristes por "nada dar certo", não compreendemos a vontade maior que há por trás de cada acontecimento. Crescimento? Aprendizagem? Livramento? Penalidade? Apenas o tempo poderá explicar e mostrar. Respire fundo. Aguente. Cada dor, cada frustração, cada desapontamento, cada lágrima terá um porquê. Você descobrirá. Por agora, esqueça o que o coração não consegue entender e siga em frente. Sempre. Só ouse olhar para trás para apreciar o caminho que percorreu e o quanto cresceu, o quanto se esforçou para estar aqui hoje. Aprecie a evolução, sinta-se vitorioso. Encha o coração de esperança e se permita, se permita acreditar mais uma vez. Sempre.
Espero que esse texto mude sua visão de alguma forma, ou ao menos te motive!
Mais um dia, mais uma chance.💖 😊


  Depois de muuuito tempo, estou de volta. É, hoje me inspirei e decidi voltar aqui no Blog para escrever minhas reflexões de vida. Interpretem sem perder a essência do que eu quis dizer. ENJOY:
  1.  MUDE. Sim, mude, pare de ter medo de mudanças, tenha medo é de ter a mesma vida sem graça por anos. Tenha medo é de fazer a mesma coisa e além disso algo que não goste. MUDE, AGORA, HOJE, SEMPRE. 
  2. DESAPEGA. Eita, aí entra algo difícil. Desapegue das coisas que te deixam mal, te levam para o buraco, te deixam na zona de conforto e te impedem de se mover. É amedrontador? Com certeza, mas muitas vezes é necessário. 
  3. CORAGEM. Tenha coragem para dar um pé na bunda daquele seu namorado que só te faz sofrer, que brinca com sua cara, que faz coisas erradas e que te trata feito uma boneca (ou seria até mesmo como o cachorro dele?) . Tenha coragem também para largar aquela sua amiga que você já perdoo mil vezes e que só te leva para o buraco, te coloca em confusão, acaba com seus dias. Isso é o que eu chamo de sugadores de energias, invista sua energia em outras coisas! 
  4. AMOR-PRÓPRIO. Por favor, SE AMEM. Parem de querer colocar a responsabilidade da sua felicidade e da sua taxa de amor em outras pessoas. O amor-próprio é SIM o mais importante de TODOS. E NÃO, você não é egoísta ou a independentezona por isso, você apenas se ama e está certíssima. Quando você aprender a se amar, vai entender o que é paz, valorização, felicidade e o que é viver.
  5. LIBERDADE. Arrisco dizer que a coisa mais importante para o ser humano é a liberdade, é ter suas asas livres para alçar qualquer voo, seja do chão, ou de um prédio de 50 andares. Com liberdade você faz o que quiser, você é como quer, você VIVE. 
  6. APRENDA. Sempre! Estamos constantemente aprendendo e devemos sempre buscar isso. É aquela velha frase,minha gente, conhecimento é PODER. Quem tem vai mais longe, quem tem terá mais oportunidades, quem tem vai ter uma infinidade de aventuras por aí. Hoje em dia não precisa de muito, basta uma coisinha: INTERNET. Pronto, aproveitem. Escolha um novo idioma, uma nova habilidade para adquirir como tocar um instrumento, um novo curso, ou até mesmo estudar algo que goste. Nunca se sabe quando um conhecimento pode ser útil ou mudar sua vida.
  7. PLANEJE. A maioria das coisas que dão errado é por falta de planejamento, então comece JÁ a fazer um para sua vida. Trace metas, objetivos, planos de viagem, coisas a fazer durante sua vida, coisas para aprender, enfim, TUDO, e não se esqueça: Tire do papel e faça! Nem que seja de pouco em pouco, mas faça. Afinal, nada cai do céu, como diz meu pai.
  8. CONTROLE. Aprenda a ter o controle da sua vida, dos seus atos e seja o autor da sua própria história. Pare de colocar a culpa no governo (mesmo tendo, isso não importa), nos seus pais, no buraco ou na cidadezinha que nasceu, sei lá. Não culpe, esqueça e arranje a sua maneira, mude a história, mostre a quem acha que não é possível que É SIM possível.
  9. SE IMPORTE MENOS. Eis aí um problema gravíssimo. Se importar excessivamente e se importar com quem não sabe NADA sobre você, ou até mesmo sabe, porém quer te ver no buraco e faz isso muito bem te colocando para baixo. SE IMPORTE MENOS. Não deixe que ninguém diga quem VOCÊ É, NUNCA! Se conheça o suficiente para ,quando isso ocorrer, bater em você e voltar, porque você sabe quem você é, não precisa de nenhum serhumaninho dizendo isso. Aprenda a bloquear negatividades e não dê ouvidos a quem diz algo que não te acrescentará em nada e saiba ouvir o que te acrescenta, o que é provavelmente o que  as pessoas externas veem e você não. O segredo é o bom-senso para pesar tudo isso.
  10. SEJA INDEPENDENTE. É isso mesmo. Não coloque seu conforto ou segurança em outra coisa/pessoa excessivamente. Você pode cair do cavalo cedo e começa a se chamar de idiota, ou algo do tipo. Se garanta de alguma forma e sempre, não confie demais, NINGUÉM conhece ninguém, a frase mais real. Nem seus próprios pais você conhece, imagine então seu amiguinho da escola? Pois é, não é brincadeira. Tenha plano A,B,C,D,E,F,G,H... Dependa sempre o mínimo possível, não estou dizendo que você não precisa de alguém, não é isso, TODOS precisamos, seja no mínimo ou no máximo, mas precise o mínimo possível.
  11. HONRE. Honre quem caiu no buraco junto contigo, honre quem um dia cuidou de você, honre quem estava contigo quando você era uma garotinha assustada e inocente e não se aproveitou disso, honre quem te aguenta nos piores momentos (quem não aguenta você nos piores, não merece seus melhores), honre quem se atira na frente de você para te proteger, honre seus pais que te deram a vida, honre sua família. 
  12. ESCOLHA. Use seu poder de escolha. Escolha muito bem quem vai te acompanhar na trajetória da vida. Escolha muito bem o que quer fazer, escolha melhor ainda quem você quer ser.
  13. POSITIVIDADE. Sempre! Eu era extremamente negativa, tinha medo de ser positiva e me decepcionar porque não deu certo, e aí que entra a beleza. A maioria das coisas NÃO darão certo na primeira vez, e talvez na segunda também não...no entanto, a beleza está em entre todas as tentativas, entre cada "não" que a vida te dá você lute para transformar em um "SIM", lute e corra atrás, sem vitimismo e aguentando, porque aqui na terra não é um parque de diversões, não é mesmo? Seja positivo.
  14. AMBIÇÃO. O que mais falta. Ambição (#ganância). Nesse poucos anos de vida vejo o quanto falta ambição, o quanto as pessoas se contentam em ser medianas, em estarem no padrão, em serem comuns, em não quererem criar NADA.Só existir. Vamos fazer a diferença!! Vamos aproveitar esta bela jornada chamada VIDA e VIVER. Trace seu sonho e vá fazer ele se tornar realidade, eu penso que o que me move, o que me mantém viva e com esse sorrisão no rosto são meus sonhos, eles fazem minha vida valer a pena. Eu quero fazer a diferença. E você? Vai ficar só vendo o mundo acontecendo e o resto do povo caminhando? Vai continuar sentada no sofá da sala de TV vendo Domingão do Faustão ou postando "SEXTA, DIA DE FARREAR"? Está em suas mãos a sua vida.
  15. PACIÊNCIA. Todo ser humaninho precisa dessa grande virtude. Paciência que a vida mostra! Paciência que tudo dará certo! Paciência e trabalho árduo. KEEP GOING. 
E para fechar, o melhor vídeo do MUNDO (sou exagerada mesmo):


  Para quem viu, garanto: Serão 7 minutos muito úteis, muito mais do que ficar descendo a linha do tempo do Facebook por 1 hora.