E hoje, dia 8 de março, foi escolhido como "Dia internacional das mulheres.". Evidente que é apenas um dia simbólico, pois todos os dias é dia da mulher, e é também dia do homem, do pai, da mãe, dos namorados etc. 
 O foco desse post é homenagear e deixar uma reflexão para todos. Sim, reflexão. O Brasil tem lá seus problemas e preconceitos com as mulheres, mas tenho noção de que em alguns países isso tudo se multiplica por mil, ou até mais. 
  Deixa-me muito triste saber que existem meninas, até mesmo crianças, sendo obrigadas a se casarem, sendo violentadas de todas as formas e isso simplesmente ser "cultural", "normal" e não ter uma intervenção para parar essas agressões e libertar essas mulheres. Muitas me inspiram pela força de vontade e coragem para sair dessas situações, outras me deixam emocionadas pelo altruísmo.  
  Não podemos fechar os nossos olhos. Não podemos ignorar o que acontece fora do nosso Brasil. Então deixo vídeos, livros e imagens para refletir. 
 Antes que pensem, sou feminista sim, mas não esse "feminismo" atual, na qual as lutas são mais por mostrar mais o seu corpo ou abortar, por passeatas onde mulheres encontram-se praticamente nuas e não demonstram o respeito que querem merecer. Esse "feminismo", que na verdade nem podemos chamar assim, não representa a luta que as mulheres do passado enfrentaram para termos mais liberdade e respeito. 



O foco dos meus vídeos serão esses:

                                          


                                           


    Agora, nada mais justo do que homenagear as mulheres. Para mim a melhor forma é com música: