Já sabem que eu adoro a Taylor Swift, certo? Apesar de adorar um rock, pop rock, indie. Todas as mulheres tem um pouco das letras da música da Taylor em sua vida. E os clipes dela são maravilhosos! Esse foi lançado ontem, já está disparando nas visualizações.
P.S o ator do clipe <3 ele fez o filme "Uma Longa Jornada".


 Depois de muito tempo sem escrever resenhas decidi hoje fazer uma sobre "A Seleção". Já aviso a vocês que leio diversos estilos de livros, desde dos de autoajuda até ficção científica. Não tenho esse preconceito de "Ah, isso é livro de adolescente, isso é de criança". É uma besteira rotular livros pela faixa etária, peloamordedeus não façam isso. É sempre bom ler diversos estilos, pois só assim vai descobrir o seu gênero preferido. O meu é uma mistura de drama, ficção, romance e mistério. Uma loucura, certo? =D Vamos inciar a resenha com um resumo dos três primeiros livros e depois um foco maior no último.

A Seleção é uma série, tendo o seu primeiro livro publicado em 2012. Conta a história da seleção de 35 garotas para tentarem conquistar o coração do príncipe Maxon e serem a futura rainha. Já havia visto essa série na biblioteca da minha escola, só que não me chamou a atenção. Recentemente estava em busca de um livro para poder esparecer um pouco e A Seleção apareceu. Pensei: Ah, vou ler, se eu não gostar é só escolher outro. É uma leitura boa, agradável...um pouco previsível no início, porém depois se torna mais interessante. O príncipe Maxon é um cavaleiro, o Aspen é um fofo, realmente gostava dos dois...hihihi, não tinha preferência, eles são ótimos. A América tem algumas características das protagonistas que eu admiro (Katniss e Beatrice são umas), ás vezes ela não me agradou NADINHA,  faz parte, entretanto gostei dela, até me identifiquei em certos momentos. Os três livros foram bons, mas A Escolha, terceiro livro, foi o melhor, adorei!
 No quarto livro, A Herdeira, já começou tudo estranho, eu não entendi nada, pois preferi não ler a sinopse. Depois percebi que era a filha da América que estava narrando, a garota se chama Eadlyn, gêmea do Ahren, e há mais dois filhos mais novos. Vou ser direta: Que livro horrível, que protagonista mais mimada (Tem qualidades boas nela, como ser determinada e forte, porém é apagada pela características negativas e terríveis dela.) , que história péssima. Eadlyn, se na história não houvesse a monarquia, ela seria a patricinha da escola com os pais ricos e um carrão, típico clichê americano.  A autora simplesmente fez isso ocorrer em um castelo. Foi decepcionante e sofrido ler até o final (detesto abandonar livros, por piores que sejam, só em último caso), achei que teria a mísera chance de melhorar, torna-se interessante. Poucas foram as partes boas, não deu nem para atenuar na caracterização do livro, sorry. Há uma seleção, só que essa é forçada, para a princesa Eadlyn. Simplesmente desastroso, sem graça. No finalzinho ocorre algo comum: a patricinha vai abrindo seu coração para o mundo e quem sabe não se apaixonará? Kiera, tramas assim estão ultrapassadas e chatas. Para mim A Herdeira não se inclui como algo dentro da história de A Seleção. 

 Enfim, resumi bem a minha opinião. Indico, se tiver tempo, os três primeiros livros. Não é nada EXTRAORDINÁRIO, como alguns que já li, é uma história boa e cativante, dá para nos distrairmos dos afazeres da vida e se divertir com a leitura.
 Tem uma opinião diferente ou parecida? Comente!


"Prometa a si mesmo Para ser tão forte que nada pode perturbar a sua paz de espírito. Para falar de saúde, felicidade e prosperidade a cada pessoa que conhecer. Para fazer com que todos os seus amigos se sintam que há algo neles Para olhar para o lado positivo de tudo e fazer o seu otimismo se tornar realidade. Pensar somente o melhor, trabalhar apenas para o melhor, e esperar apenas o melhor. Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros como você está prestes a sua própria. Esquecer os erros do passado e prima para as maiores realizações do futuro. Para usar uma expressão de alegria em todos os momentos e dar a cada criatura viva que você encontra um sorriso. Para dar tanto tempo para a melhoria de si mesmo que você não tem tempo para criticar os outros. Ser grande demais para preocupar-se, nobre demais para ter raiva, forte demais para o medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas. Para pensar bem de si mesmo e proclamar este fato ao mundo, não com palavras fortes, mas grandes feitos. Viver na fé de que o mundo inteiro está do seu lado contanto que você é fiel ao melhor que há em você. "
Christian D. Larson 

Parede do meus quarto...hihi (Mais ou menos)
  O tema de hoje, sei que já citei no último post sobre concurso, escolhi por ser a dúvida de muitos estudantes e já foi a minha também. A pergunta cruel que eu passei na cabeça por um bom tempo foi "COMO estudar?", perguntinha difícil...Vou tentar ser objetiva e breve: Não existe nada certo de estudo ou regra ou sei lá o que mais as pessoas inventam por aí. Cada um tem seus limites, seu nível de absorção de conteúdo, suas preferências...enfim, não dá para ter algo universal. Exemplo: Tudo o que eu estudo preciso escrever. Não é apenas só ficar parada assistindo uma vídeoaula ou lendo e pronto, aprendi. Para muitos funciona, comigo não. Outro exemplo são os dias em que estou ansiosa e tenho que ficar parando meus estudos, pois não consigo me concentrar. Há estudantes que conseguem ficar horas e horas estudando sem problemas. Perceberam como é complicado esse assunto? Vou dar "dicas", escolha a que melhor se encaixa para você e sua limitações. E não esqueça: NÃO são imediatas, teste todas e veja a ideal.

  • Disciplina: Plano de estudos. (Não gosto do plano de estudos por assunto de cada matéria, exemplo: Português- Pronome. Pois sempre gosto de ficar revisando. Eu coloco o horário, aproximadamente a hora em que começo a estudar, e tento cumprir, ou pode ser por período, igual ao plano abaixo.) 
FONTE: GOOGLE
  • Quando estou ansiosa:


  • Para marcar o que acho importante:




  • Resumir: No momento em que estiver assistindo uma vídeoaula anotar o que o professor diz de mais importante. Na hora da leitura também, pode até primeiramente utilizar o marca texto e depois voltar no material para anotar o que selecionou. Há também o  quadro-resumo, gosto muuuitoo, pois são fáceis e práticos de fazer, pois quando há dúvida em alguma questão dá para saná-la rapidamente só o olhando.



  • Grude partes importantes das matérias na parede: O que eu não faço pelos meus leitores, em? Sim, é o meu cantinho de estudos, bem "arrumado". Grudo tudo na parede, pois ás vezes fico em outro mundo e quando volto já observo os meus papéis <3 eu acho bem efetivo, daqui a pouco não terá mais espaço. 




  • Exercícios: Façam MUITOOOS exercícios. Seja depois de aprender uma matéria completa ou aprender somente um conteúdo sobre ela, é a seu critério. 




 Enfim, basicamente são essas as "dicas" de estudo. Não me importo de forma alguma por estar compartilhando o que aprendo/faço, pois tenho em mente que meu maior concorrente sou eu mesma. Só depende de mim. Além do mais, gosto de ajudar, é gratificante receber elogios e mensagens de agradecimentos! Por favor, compartilhem, curtam e indiquem aos amigos.
Comentem =D




"Acredite em si mesmo, em tudo que você é. Saiba que tem algo dentro de ti que é maior do que qualquer obstáculo."


  Faz um tempo que não indico filmes aqui no blog, então escolhi um bem recente. "Simplesmente Acontece" é um dos melhores que já assisti, pois ele mostra a realidade, não é aquele romance fantasioso demais e chato. Tenho certeza que muitas meninas vão se identificar com a protagonista Rosie, arrisco a dizer que os meninos podem se sentir ligados ao Alex por conta dos desejos dele...e outras coisinhas (Sem spoilers, pessoal). Segue o trailer:


  • Fotos: