Meus leitores, mais um quadro novo no ar: Reflexões. Acho importante ter no blog postagens sobre reflexões acerca dos assuntos que mais influenciam a vida das pessoas. O que apareceu foi sobre "Corpo". Realmente é um assunto inevitável e importante no mundo. Encontrei um vídeo muito interessante, apesar de estar em inglês dá para ter noção da mensagem que ele quer transmitir.


  Sei como é sentir a pressão de estar sempre nos padrões que a sociedade impõe. Não só para as mulheres, mas também para os homens. Ter coxão, bundão, peitão, barriguinha chapada...para os homens é tanquinho, bração, pernão, entre outras. Além disso há as críticas de pessoas próximas ou não com relação ao seu corpo, que pesa muito, acaba com a autoestima e te faz tomar atitudes estúpidas.                                                                É errado querer um corpo assim? Não, não é. Se VOCÊ QUER para o bem da sua autoestima, saúde e melhorar na qualidade de vida está certo, seguindo os passos corretos para chegar aonde deseja. Mas querer ser assim porque o mundo te pressiona? Não vá nessa.                                                                                                                                  Cuide-se, pratique atividades físicas e tenha uma alimentação saudável. Por VOCÊ, pela sua SAÚDE e AUTOESTIMA, não para se adequar a padrões pré-definidos.

  Gostaram? Tentei demonstrar minha opinião da maneira mais breve possível, porém qualquer dúvida ou situação difícil, podem comentar, estarei aqui para ajudar no que precisar. (Comentários em anônimo são aceitos, tenham bom senso)

Resumindo de forma bem ampla.

  Hey! Hoje é dia de quadro novo *o* Como futura bióloga, me sinto no dever de dar sugestões e ideias sustentáveis e úteis para seu dia-a-dia. Não é nada difícil o que vou mostrar aqui, são meras IDEIAS para você ajudar a si mesmo e ao planeta. Muitas vezes é apenas isso que falta para as pessoas, colocar pensamentos em prática ou descobrir novidades para cuidarmos do nosso planeta.
   Sou uma pessoa quase criativa...brincadeira, a verdade é que gosto é de inventar :p. Para quem estuda muito, vive dentro do quarto e sabe o que é ter muito LIXO (papéis e mais papéis) sabe como é chato ter que depender da lixeira de outros cômodos. Por isso, em um belo dia decidi criar a minha! C-R-I-A-R, é isso mesmo. Comprar? Não, é desnecessário. Vou ensinar a mais simples (feita com caixa de papelão, a de papel Panamá posso ensinar posteriormente). Passo-a-passo:

  • Materiais:


1. Caixa de papelão pequena (Tamanho e forma da sua escolha)
2. Pincel (Para espalhar a cola)
3. Cola Branca
4. Fita de cetim (OPCIONAL)
5. Pistola de cola quente (OPCIONAL)
6. Tesoura
7. Papel de presente ou similares








  • Passos

SE houver estas "abas", corte todas.
Abra o papel e acerte no tamanho da lateral da caixa.
Esse excesso embaixo da caixa deve ser cortado um pouco para facilitar o manuseio do papel.
Passe cola em uma parte.
Cole o papel. Repita esse passo até a caixa estar completa.

Corte as sobras

Fundo da caixa.
Cole um pequeno pedaço.


OPCIONAL: É apenas para não ficar feio, faça em todos os lados.

OPCIONAL: Apenas para deixá-la mais bonita


RESULTADO::



Prefiro colocar a sacola assim, fica ótimo! Nem parece lixeira...hihihi

 Enfim, o resultado está aí. Simples, rápido e prático. Expliquei detalhadamente. Use toda sua criatividade, enfeite, escolha um papel bem bonito. Lembre-se: O papel não pode ser muito fino, pois a cola vai rasgá-lo.
Comentem <3

Olá! Estou de volta no blog depois de algum tempo e eu e a Débora estamos preparando muitas novidades pra esse ano! Meus posts serão voltados pra uma perspectiva diferente de tudo que nós já postamos por aqui, meu nome é Bárbara, eu tenho 17 anos, terminei o Ensino Médio ano passado e vim para os Estados Unidos estudar Inglês, antes de vir pra cá eu pesquisei bastante em blogs por aí sobre o que eu tinha que fazer, quais eram as etapas pra encontrar escola, documentação e tudo mais. Mesmo assim algumas coisas eu só fui aprender quando cheguei aqui, então nós resolvemos dedicar um espaço no blog pra dar dicas e esclarecer dúvidas que vocês possam ter sobre fazer intercâmbio ou morar em outro país. Então se você tem curiosidade ou interesse em saber mais, é só ficar ligado nos próximos posts que serão focados nisso. Eu moro em uma cidade no estado de Utah - EUA, to terminando meu primeiro semestre no curso preparatório pro toefl (vou explicar mais sobre esse teste em uma publicação futura) e vim pra cá com a intenção de praticar o meu inglês e poder falar melhor, fiz quatro anos de inglês no CNA, no Brasil, mas como era só uma vez na semana eu não praticava muito, então nada melhor pra ficar fluente em uma língua que ir morar no país onde a falam, não é mesmo? Estou aqui há quase quatro meses e já me adaptei bastante ao clima e outras coisas que são beeem diferentes do Brasil, estudo em uma escola pequena, mas que tem alunos de várias partes do mundo e é muito interessante poder conhecê-los e de certa forma aprender mais sobre a cultura deles também. Essa é só uma introdução do que vem pela frente, pra ficar atualizado sobre as próximas postagens sobre esse assunto e outros, nos acompanhem em outras redes sociais do blog: Twitter, Instagram, Divulguem para amigos que vocês sabem que gostariam de dar uma olhada e nos ajude a crescer para melhorar cada vez mais! Até a próxima! 


   Após quase dois anos de blog parado, com poucas postagens, decidi voltar com TUDO neste ano de 2015. Espero realmente que gostem das novidades e dos quadros novos.
   A notícia do mês é...BABI VOLTOU *-*! Para quem acompanha o blog desde do início deve se lembrar dela. Ela é minha melhor amiga since 2010. Sempre contribuiu e vai contribuir muito para enriquecer de postagens interessantes e diferentes. E lá vai a descrição e foto para quem não a conhece:

Bárbara, 17, atualmente faz intercâmbio em Utah - EUA, está em busca de encontrar a sua futura profissão, é louca por música, leitura e conhecer coisas novas. "Não tenho parte alguma nesse todo, mas tudo, em maresia, vive dentro de mim."